27 outubro 2018

29º AmadoraBD

O 29º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (ou 'AmadoraBD, para abreviar) começou ontem no Fórum Luís de Camões, na Brandoa, o núcleo central do evento, mas estendendo-se também a espaços culturais na própria cidade da Amadora. O tema central deste ano é o Brasil e estão igualmente em foco vários autores portugueses, em mostras dedicadas a obras recentes ou retrospectivas de carreira, para além das costumeiras novidades editoriais.
Pela minha parte, as recentes publicações de O Infante Portugal em Universos Reunidos e da série Aurora Boreal estão patentes da exposição colectiva Ano Editorial Português 2017-2018, onde os visitantes poderão conhecer melhor ambos estes trabalhos. O programa completo pode ser consultado no FB do evento.


Integrado nas actividades está o lançamento do próximo número da série Aurora Boreal e O Princípio Infinito, por José de Matos-Cruz e publicado pela Apenas Livros, intitulado Terceiro Universo – O Instinto Supremo. A apresentação tem lugar no dia 4/Domingo, às 14h30, no auditório do festival. De seguida, estarei no recinto dos autógrafos para conviver com os fãs e demais visitantes, das 15h-16h.

Paralelamente, o stand comercial da ComicHeart terá à venda arte original e prints de alta-qualidade meus, assim como as edições da Aurora Boreal, desde o primeiro fascículo à edição anterior, e a novidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários!?