19 setembro 2012

O Infante Portugal vol.3: Capa de Capítulo X | Chapter Cover X

 
 
Honório Causa
Reflexo do advogado Rui Ruivo (vulgo O Infante Portugal), enquanto contempla uma vida que não tivesse sido afectada pelas responsabilidades de herói nacional, a “metáfora jurídica” Honório Causa ressurge agora, no final de um período complexo, quando o percurso do Infante parece chegar ao fim, perante a alvorada de uma nova entidade…
 
Reflection of lawyer Rui Ruivo (aka The Infante Portugal), while contemplating a life unaffected by responsibilities as a national hero, the “juridical metaphor” Honório Causa resurfaces now, at the endgame of a complex time, when the Infante’s course seems to be at an end, given the dawning of a new entity…

 
Tive dificuldade em arranjar a composição mais feliz para esta imagem. A ideia básica estava lá e não mudou, mas quis fazê-la a melhor possível, por isso debati-me um pouco. Até pedi à SusanaResende para rabiscar sobre ela – e fê-lo maravilhosamente – para ter uma perspectiva fresca para considerar. Decidi-me por uma cena mais calma, dado que o teor deste capítulo é mais contemplativo, e tornou-se provavelmente o meu desenho favorito dos que fiz para o livro.
 
I had a tough time getting the composition just right in this image. The basic idea was there, unchanged, but I wanted to really make it a good one, so I struggled a bit. I even asked Susana Resende to doodle a bit around it – which she did marvelously –, so I could have a fresh perspective to consider. I decided on a calmer scene, since that mood of this chapter was to be more contemplative, and it’s probably my favorite drawing I did for book.

3 comentários:

  1. Sem dúvida uma composição difícil e o observador depreende isso. O reflexo, a sua perspectiva e o encaixe de contacto entre as duas "personagens", há todo um puzzle a ser considerado.

    Está excelente!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Rui! O que percebi - tardiamente - é que se o "espelho" estiver em 90 graus é mais fácil, dentro da dificuldade óbvia. Aqui, o vidro está em ângulo inferior a isso, portanto é inglório, porque nem aparenta tanto o reflexo estiver certo... Mas acho que a ideia geral ficou assente;)

    DM

    ResponderEliminar
  3. A sério? Optaste pelo ângulo mais dificil, isso é fixe.
    Tendo em conta a posição da "câmara" que escolheste parece tudo ficar bem :)

    ResponderEliminar

comentários!?