O Infante Portugal, Condestável Lusitano
& Aurora Boreal
Destacando
a trindade de heróis da saga, em três gerações de paladinos portugueses, a
imagem quer focar o sofrimento do Condestável
e resolução do Infante, ao enfrentar
a chegada da Aurora, cuja influência
no seu mundo se devagar se torna tão envolvente como os ventos e efeitos
boreais mostrados.
Featuring the saga’s trinity of heroes,
ranging three generations of Portuguese paladins, this image conveys the Constable’s plight and Infante’s resolution, facing the
arrival of Aurora, whose influence upon
their world slowly becomes as permeating as the winds and borealis effects shown.
Esta ‘ilo
foi feita rapidamente e das últimas para o livro. Quase não tive tempo para
desenhar, pelo que saltei do esboço directo para a arte-final, após debulhar uns
rabiscos e composições – estava tão clara na minha mente que senti confiança o
suficiente para isso. As tonalizações (ou arte digital a cinzentos) foi puro
instinto, pois já não modelava um desenho há algum tempo, mas diverti-me a
fazê-lo.
This ‘illo was done on a fly, one of the
last ones for the book. I barely had time to draw so I skipped to ink from the
breakdowns, after mulling over sketches and compositions for a while – it was
so clear in my head that I felt confident enough for it. The tonning (or
greyish digital art, if you have it) was also pure instinct, given I hadn’t
modeled a drawing like that in a long time, but had fun working on it.
A
composição foi remontada para melhor adequar o copy, mas não foi sem conflito:
o ilustrador em mim queria destacar ao máximo o desenho e o designer, por sua
vez, precisava de zelar pela legibilidade da capa… Aspecto que depois correu
melhor na adaptação do grafismo a banners promocionais, flyers e cartazes em
que a imagem foi aplicada.
Por
último, o José pediu-me para escolher a cor da cartolina de capa – como havia
acontecido com os anteriores autores – e, ao lembrar da bruma verde no “Bram
Stokers’ Dracula”, de Francis Ford Coppola, optei por este tom desaturado, para
tentar incutir alguma bizarria e nuance de mística às imagens, assim fazendo
jus ao subtítulo “Sombras Mutantes.”
The composition was reshapped to better
fit the copy, but not without some conflict: the illustrator in me wanted to
display the drawing to the fullest and the designer, on the other hand, needed
to care for the cover’s readability… An aspect that was then dealt with better
when adapting the image to apply in promotional banners, flyers and posters.
Lastly, José asked me to
choose the color of the cover paper – has had happened with the previous
authors – and, recalling the green mist shown in “Bram Stoker’s Dracula”, by
Francis Ford Coppola, I opted for this muted tone, to try to convey some
eeriness and mystical nuance to the images, and thusly have it live up to the
subtitle “Mutant Shadows.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
comentários!?