The
19th Beja International Comics
Festival
returned sequential art to the Alentejo region
plains,
opening on the weekend of June 7th-9th, until 6/23. The festival
features 16 exhibitions, with 18 authors on display and 3
collectives, in addition to more talents present for
presentations and autographs.
Also highlighted were the books Abril, Cravos Mil – Histórias de Liberdade (C.M.Montijo), with TágIIde, and Quaresma, o Decifrador – A Morte de Dom João (Kustom Rats), by Mário André, in which I collaborated with a short comic and editorial coordination, and where I provided editorial support and wrote an afterword article, respectively.
Finally, I attended the autographs session, accompanied by my Longshot colleagues and alongside master Prado.
O 19º Festival Internacional BD de Beja devolveu a arte sequencial à planície alentejana, inaugurando no fim-de-semana 7-9 de Junho, até 23/6. O festival apresenta 16 exposições, com 18 autores em cartaz e 3 colectivos, para além de estarem presentes mais talentos em apresentações e autógrafos.
Este ano estive presente com a apresentação do projecto Eduardo Lourenço: Ficção de Si, uma novela gráfica que estou a produzir para a Longshot, com argumento de Diogo Figueira e Sabrina D. Marques, e cores de Susana Resende, de que vamos lançar um comic teaser em breve.
Também esteve em destaque os livros Abril, Cravos Mil – Histórias de Liberdade (C. M. Montijo), com o TágIIde, e de Quaresma, o Decifrador – A Morte de Dom João (Kustom Rats), de Mário André, em que colaborei com uma BD e coordenação editorial, e em que prestei apoio editorial e assinei um artigo em posfácio, respectivamente.
Por último, marquei presença em autógrafos, acompanhado pelos colegas da Longshot e ao lado do mestre Prado.
Sem comentários:
Enviar um comentário
comentários!?