16 maio 2017

XIII FIBDB / Beja International Comics Festival – Programa / Program

Foi ontem anunciado o programa do XIII Festival Internacional de BD de Beja (FIBDB), que continua a ser o mais completo e indesistível certame do sector no país, e dos mais acorridos eventos da área, no 1º semestre do ano.

De 26 Maio a 11 Junho, o centro histórico de Beja recebe 18 exposições, com talentos portugueses e oriundos de Angola, Argentina, Dinamarca, Espanha e Roménia. A programação paralela incluí lançamento de edições, apresentação de projectos, conversas à volta da banda desenhada, sessões de autógrafos, workshops e até concertos desenhados. Os visitantes podem, ainda, dispor de Mercado do Livro – a maior livraria do país neste período, com mais de 60 editores presentes – e outra zona comercial para vendas de arte original, posters e prints, merchandize, etc.
 
Para mais informação, visitar o website oficial do evento – FestivalBDBeja.com

Este ano, estou presente numa exposição com a Susana Resende, alusiva às personagens Infante Portugal e Aurora Boreal, de José de Matos-Cruz. Ali, mostramos trabalhos em ilustração e banda desenhada, saídos das recentes edições Aurora Boreal e O Instinto Supremo (Apenas Livros) e O Infante Portugal em Universos Reunidos (Arga Warga/Kafre).
A exposição será inaugurada dia
26 Maio (Sexta-feira), às 21h45, na Galeria dos Escudeiros.

No dia 27 Maio (Sábado), das 17h30–17h45, no Pax Julia Teatro Municipal, lançamos o livreto de prosa ilustrada Aurora Boreal e O Instinto Supremo (Apenas Livros), escrito por José de Matos-Cruz, com desenho de Susana Resende e Daniel Maia; e apresentamos a revista de banda desenhada O Infante Portugal em Universos Reunidos (Arga Warga/Kafre), escrita por José de Matos-Cruz, com desenho de Daniel Maia, e dos artistas convidados Susana Resende e Daniel Henriques, e com participação especial de José Garcês e José Ruy.

De seguida, entre as
18h–19h30, estaremos no Largo do Museu Regional/Mercado do Livro, para a sessão de autógrafos.

A fechar o dia, às
21h, na cafetaria do Pax Julia Teatro Municipal, participo na conversa “Um Olhar sobre a BD Portuguesa,” moderada por Bruno Caetano, com os colegas Jorge Coelho, Ricardo Venâncio e Susana Resende.


Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários!?