I was asked about previous works published in the USA market – which
aren’t many – so I’ll briefly mention my experience: My 1st edition was in a newcomer
spotlight section in Diamond Comics’ Previews #8 (2001) that printed WildStorm’s
pinups that I drew. Next came a couple of indie collaborations, Jon
Pay, P.I. – Bullets, Babes & By-lines (2003), by BPR Comics, and
Variance Press’ project The Dark Age, at Opi8.com.
Foi-me perguntado que trabalhos publiquei no mercado dos EUA – que não são muitos – pelo que vou mencionar brevemente a minha experiência na área: A minha 1ª edição foi numa secção de destaque a novos talentos na Previews #8 (2001) da Diamond Comics’, que publicou alguns pinups que desenhei com personagens da WildStorm Studios. De seguida vieram as colaborações indie, Jon Pay, P.I.: Bullets, Babes & By-lines (2003), da BPR Comics, e o projecto da Variance Press, The Dark Age, na Opi8.com.
Around that time, a few breakout
prospects came from Platinum Publishing
and WildStorm Studios, in mid-2003 to
early 2004, respectively; the first one was previewed and earned me my first
comics’ dollars, the 2nd was foiled. Other projects came close to happening,
but didn’t, mostly due to advertising work commitments, but also personal
issues I was going through; amidst all that, I also had the honor to have been select in Marvel Comics’ worldwide
talent search, ChesterQuest (2008).
Foi por esta altura que surgiram algumas perspectivas de projecção, pela Platinum Publishing e WildStorm Studios, entre meados de 2003 e inicio de 2004, respectivamente; o primeiro foi apresentado e ganhou-me os primeiros dólares feitos com comics, mas o 2º foi gorado. Outros projectos chegaram perto de acontecer, mas falharam, em parte devido a compromissos de trabalho em publicidade, mas também por situações pessoais que estava a passar; no meio disto tudo, tive ainda a honra de ser seleccionado na ChesterQuest, uma busca de talentos mundial da Marvel Comics (2008).
Since then, I learned that without
full focus on our goals, providence won’t step in to help. Once I eased back
working on a few assistances, the tide turned; nearly simultaneously, I was
invited to join Chiaroscuro Studios,
which brings us to Dark Horse Comics’s
X #11 and X vol.3: Siege TPB, where I had my first Penciler credits.
Desde então, aprendi que sem foco total nos objectivos, nem a providência virá ao nosso socorro. Entrando de volta ao sector trabalhando em algumas assistências, a maré mudou; quase de seguida, foi convidado a entrar no Chiaroscuro Studios, daí chegando à revista X #11, e compilação X vol.3: Siege, da Dark Horse Comics, onde tive o primeiro crédito como Desenhador.
Desde então, aprendi que sem foco total nos objectivos, nem a providência virá ao nosso socorro. Entrando de volta ao sector trabalhando em algumas assistências, a maré mudou; quase de seguida, foi convidado a entrar no Chiaroscuro Studios, daí chegando à revista X #11, e compilação X vol.3: Siege, da Dark Horse Comics, onde tive o primeiro crédito como Desenhador.
Sem comentários:
Enviar um comentário
comentários!?